/

Mochi participa de lançamento de programa de responsabilidade social na Famasul

1 min de leitura

    O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), defendeu nesta quinta-feira (14/4) a importância da educação e da integração entre as cidades e o setor rural durante solenidade realizada na Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul), em Campo Grande. O deputado participou do lançamento do Agrinho 2016, programa de responsabilidade social desenvolvido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar/MS). 
    Este ano, o tema do Agrinho é 'As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo'. Mochi destacou essa ligação em seu discurso. "Essa conexão é fundamental. É a valorização da atividade rural na vida do aluno e isso promove o desenvolvimento do nosso país", concluiu. O programa está em 40 municípios e atenderá 348 escolas da rede pública, beneficiando 120 mil alunos do ensino fundamental, crescimento de 100% frente a 2015. 
    Após a abertura do evento, houve o ato de assinatura do termo aditivo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, com as secretarias e a diretoria do Sistema Famasul. Em seguida, o prefeito de Sidrolândia, Ary Basso, representando os 40 municípios e sindicatos rurais, assinou o termo de adesão e cooperação juntamente com o Senar/MS.
     Integração – O Agrinho é um programa de responsabilidade social da Famasul e do Senar/MS lançado em junho de 2014, com a finalidade de desenvolver os temas transversais propostos nos PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais. O material pedagógico foi regionalizado reforçando as particularidades do Estado sobre os temas: ética, diversidade cultural, meio ambiente, trabalho e consumo, saúde, orientação sexual e temas locais, com foco em sustentabilidade, ética e conexão campo/cidade. 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog