A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou o uso da vacina contra a dengue em programas de imunização nos países com alta taxa de transmissão da doença. O produto foi desenvolvido pelo laboratório francês Sanofi Pasteur e foi aprovado no Brasil depois de ser testado em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados, faltando apenas a definição de preço pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos).
Segundo informações do Estado de São Paulo, o presidente da SAGE (Grupo de Especialistas sobre Imunização), John Abramson, afirmou ter confiança no efeito da substância.
A assessoria de imprensa da Sanofi disse ao Campo Grande News que não tem previsão para definição do preço do produto, mas que lotes com algumas doses já chegaram ao país e foram estocados.
Inicialmente a vacina deve ser vendida na rede particular, mas a empresa espera que o Ministério da Saúde incorpore a imunização no calendário do SUS.
Porém, o Instituto Butantan está desenvolvendo uma imunização brasileira contra a dengue.O produto deve começar a ser testado fora de São Paulo neste ano, Mato Grosso do Sul é um desses estados.
O procedimento deve ser coordenado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ainda não há previsão de começar.
A intenção do laboratório nacional também é criar uma imunização que seja oferecida pelo SUS e que seja, portanto, de baixo custo.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe