A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul completou 181 anos de instituição e nesta segunda-feira (5/9), no Comando Geral, um evento solene comemorou a data com entrega da Medalha do Mérito e da Medalha da Insígnia do Mérito e contou com a presença dos deputados estaduais Junior Mochi (PMDB), Professor Rinaldo (PSDB) e Coronel David (PSC), que representaram a Assembleia Legislativa.
Rinaldo foi uma das 75 personalidades agraciadas com a Medalha do Mérito, concedida em reconhecimento àqueles que prestaram relevantes serviços à instituição. “Fico feliz em ser lembrado pelo trabalho feito na Assembleia. Todos os deputados se empenham para colaborar com o trabalho da Polícia e cada vez mais fortalecer a Segurança Pública”, resumiu o deputado. Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, a solenidade realça a importância da PM. “O que mais almejamos é a paz social e é na Segurança Pública que confiamos que vamos alcançar isso. É nela que se faz cumprir a lei por um mundo mais seguro”, destacou Mochi.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, pela primeira vez durante uma comemoração solene também há agraciados com a Medalha da Insígnia. Foram 109 autoridades civis e militares da PMMS e de outras forças, em reconhecimento à contribuição para o desenvolvimento de ações em prol da Segurança Pública. A solenidade ainda formou 364 sargentos que concluíram o Curso de Formação nos municípios de Campo Grande e Dourados.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe