A Escola Municipal João Chama recebeu em setembro a oportunidade de ter sua própria horta urbana, através da Secretária do Desenvolvimento Econômico com a parceria do Engenheiro Agrônomo Roberto de Castro Souto.
Roberto intermediou a vinda de um curso para a escola através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e apoio do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado que disponibilizou a Engenheira Agrônoma Tainara, para ministrar o curso aos professores e à comunidade escolar.
Durante três dias foram adquiridos conhecimentos teóricos e práticos de como preparar um terreno, até então sem uso, com uma atividade ao mesmo tempo prazerosa e também como forma de gerar renda para as famílias. No caso do ambiente escolar a horta proverá legumes e verduras que serão utilizados no reforço à merenda escolar favorecendo uma alimentação mais saudável e nutritiva.
A escolha da Escola Municipal João Chama para receber o curso básico de horta urbana se deu pelo fato de a mesma estar desenvolvendo dois projetos: AGRINHO(SENAR) e EDUCANVISA (ANVISA), que pretendem ensinar aos estudantes os conceitos de como deve ser uma alimentação saudável que propicie melhor qualidade de vida.
O curso foi um sucesso e a horta está em pleno desenvolvimento e logo estará produzindo alimentos para os alunos e comunidade escolar.
Mais Recente de Blog
Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul firmou contrato de gestão com
Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul conta com uma rede estruturada de saúde bucal
Encerrou-se no último domingo (01/02) a votação popular que escolheu as homenageadas do Prêmio Mulher 2026,
O Laticínio Taboado está com uma série de novidades para os consumidores, trazendo ainda mais sabor,

