O horário de verão brasileiro começa no próximo domingo (16). Data em que os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário vai vigorar até o dia 19 de fevereiro de 2017.
O objetivo da medida, adotada no Brasil desde 1931, é proporcionar uma economia de energia para o País, com menor consumo no horário de pico (entre as 18h e 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.
No ano passado, a adoção do horário de verão possibilitou uma economia de R$ 162 milhões, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
A economia foi possível porque não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do País nos horários de pico.
Essa redução representa cerca de 4,5% da demanda de ponta das três regiões e é equivalente a uma vez e meia a carga no horário de ponta de Brasília ou o dobro da carga no horário de ponta de Florianópolis.
Mais Recente de Blog
Uma comitiva de pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve em Aparecida do Taboado na última
Nesta sexta-feira, a partir das 20h (BR), a Feira do Produtor de Aparecida do Taboado será
Um motociclista precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro na tarde desta quinta-feira (18) após se envolver em
O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (19) contra o Haiti, às 21h30, na Filadélfia, em

