Reinaldo Azambuja recepciona nessa quinta-feira, em Três Lagoas, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, que junto com o governador inaugura a nova ponte sobre o rio Paraná. A ponte, de 1.344 metros de extensão, reforça a logística de transportes num momento de afirmação da região Leste como polo industrial.
O governador Reinaldo Azambuja recebe o ministro dos Transportes acompanhado dos secretários Sérgio de Paula, da Casa Civil, e Jaime Verruck, do Desenvolvimento e Meio Ambiente. Participam também da comitiva do governador o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e o deputado e prefeito eleito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro (PSDB).
Esta é a quinta ligação entre MS e SP. Além da antiga ponte ferroviária, ao lado da nova estrutura de concreto em Três Lagoas, os dois estados são integrados pelas pontes Maurício Joppert (BR-267) em Bataguassu, de Brasilândia (BR 158) e a rodoferroviária de Aparecida do Taboado. A nova ponte retira o tráfego de veículos sobre a barragem da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, a Usina de Jupiá.
Hospital
No início da noite, já em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja participa da inauguração do Hospital da Cassems.