Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) ofereceu, no período de 18 a 20 de outubro, o curso de Processamento Caseiro do Milho, para 11 participantes. O curso teve um grande aproveitamento por parte dos alunos, que aprenderam questões importantes sobre saúde e alimentação.
Os alunos aprenderam a preparar artesanalmente produtos derivados do cereal, como a produção de pamonha, curau, bolos e sorvetes de milho. Com a carga horária de 24 horas, o curso foi ministrado pela a Instrutora do Senar, Brasilina Aparecida de Carvalho.
De acordo com Brasilina, o curso tem como objetivo a promoção e o bem-estar social. “No curso nós fomentamos a união, a troca de informações e reforçamos a necessidade de sabermos aproveitar os produtos que são produzidos na região. O milho pode ser plantado no fundo do quintal e serve para melhorar a alimentação da família, é uma excelente alternativa para agregar a nossa alimentação”, disse.
O Sindicato Rural sempre está promovendo em parceria com o SENAR/MS cursos gratuitos para a população, que além de contribuir para que as pessoas produzam seus próprios alimentos em casa, também é uma fonte de renda, pois quando aprendem podem estar fazendo os produtos para comercializar, já que no curso sempre aprendem novidades de culinária.
Mais Recente de Blog
O CarnaVirou 2026 já tem data marcada e os ingressos estão oficialmente disponíveis para retirada. O
O deputado estadual Coronel David (PL) cumpriu agenda nesta quarta-feira (28) na Seilog (Secretaria de Estado
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até sábado (31) para fazer o
Mato Grosso do Sul já registrou 577 casos prováveis de Dengue, sendo 23 casos confirmados, em
As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2026 podem

