Professores, pais e alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado participaram, na última segunda-feira (24/10), da III Reunião Formativa de Pais com o tema “Violência Contra a Mulher”. O objetivo da ação é sensibilizar, orientar e prevenir a comunidade escolar sobre qualquer tipo de violência contra a mulher.
Cartazes, vídeos com relatos e entrevistas com profissionais da área da Saúde fizeram parte da sensibilização. Além disso, uma palestra com a psicóloga do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Ana Carolina Queiroz Batalha, possibilitou que os participantes vislumbrassem o cenário de violência contra a mulher existente no município.
Para a psicóloga, é preciso união entre os diversos setores da sociedade para que os direitos das mulheres sejam colocados em prática. “Devemos, enquanto cidadãos e profissionais, estarmos atentos à cultura da fragilidade em relação à mulher, respeitá-las e ampará-las, para que o ciclo da violência seja quebrado e elas saiam da posição do silêncio e sejam voz ativa”, ressaltou.
O professor de atualidades e contexto, Williams Rosalez, desenvolveu um trabalho pedagógico abordando a temática com os alunos. “Pensamos no tema com a intenção de conscientizar as pessoas para a realidade de nossa sociedade. Os alunos se empenharam na realização e a participação deles na Reunião Formativa de Pais foi gratificante”, declarou.
Para o aluno Thauã Menezes, a palestra agregou novos conhecimentos sobre um assunto atual e que precisa ser mais debatido. “Saí do auditório me sentindo privilegiado por ter tido a oportunidade de ouvir e participar dessa reunião. Tirei dúvidas relevantes que farão diferença na minha formação como cidadão”. Adriana de Matos Costa, mãe de aluno, saiu do encontro com sensação de revigoramento. “Como mãe e mulher considero a participação nas palestras formativas extremamente importantes. Foram momentos enriquecedores e de grande aprendizado”, pontuou.
Mais Recente de Blog
Santa Fé do Sul (SP) – O Cinema Santa Fé do Sul divulgou a programação para
Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28), três vereadores apresentaram indicações
Selvíria avança é a 6ª no Estado na avaliação do programa Previne Brasil de Atenção Primária à Saúde
Selvíria avançou e conseguiu sua melhor avaliação no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde. Ela
Termina no próximo dia 4 de novembro o período de pesca liberada em Mato Grosso do
A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com