Proprietária de uma fazenda foi multada em R$ 7 mil após degradar uma área de preservação permanente construindo tanques de piscicultura sem autorização. O flagrante foi realizado no sábado (12) durante fiscalização em Inocência .
Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a ação foi realizada na operação “República” desencadeada por conta do feridão prolongado. A área degradada é protegida por lei e a proprietária usou uma máquina retroescavadeira para construir os tanques.
As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, a proprietária também responderá por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
Além das penalidades criminais, a infratora foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada.
Mais Recente de Blog
A sessão ordinária realizada no dia 30 de março de 2026, na Câmara Municipal de Aparecida
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), lançou
Na última quinta-feira, 26/03, a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) autorizou a Arauco
Em seu último compromisso antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2026, a
A lei que amplia os prazos da licença-paternidade entra em vigor em 2027 e concederá inicialmente mais cinco

