A Reforma do Ensino Médio será discutida em Audiência Pública, nesta sexta-feira (18/11), na Assembleia Legislativa. O debate sobre a Medida Provisória 746/2016, em análise no Congresso Nacional, é uma proposta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), e do senador Pedro Chaves (PSC-MS), membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O senador é relator na comissão mista que analisa a MP no Congresso Nacional.
A audiência será no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 13h30, e deverá reunir representantes do Governo do Estado, Conselho Estadual de Educação, dirigentes municipais de educação, sindicatos, escolas, universidades, trabalhadores em educação, educadores e estudantes.
Logo ao ser escolhido para a relatoria da MP 746/2016, o senador Pedro Chaves assumiu a responsabilidade de “escutar os diversos seguimentos que desejam construir um modelo eficaz de educação que atenda aos anseios do País”. O senador já realizou reuniões em Brasília para discutir a proposta.
Mais Recente de Blog
Mato Grosso do Sul registrou a abertura de 1.168 novas empresas em setembro de 2026, crescimento
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) reuniu lideranças para avançar na construção de um plano
Mato Grosso do Sul completa 49 anos sendo o estado com maior possibilidade de ascensão social
As rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul terão reforço no policiamento entre esta sexta-feira (9)
Separação do antigo Mato Grosso criou uma nova estrutura político-administrativa, enquanto as transformações econômicas da Costa
