/

A Feira de Ciências da Escola Georgina foi sucesso de público

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Com o propósito de estimular a sociedade escolar e o interesse pela ciência, foi desenvolvida nos dias 13 e 14 de setembro a “Feira de Ciências e Tecnologias da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha”. O evento, que foi aberto às escolas municipais, estaduais e particulares do município e à sociedade em geral, foi um verdadeiro sucesso. 
    O Diretor da Escola, Jadir Alves Moreira Junior, informou que durante a Feira de Ciências foram expostos projetos do 6º, 7º, 8ºe 9º ano. “Com esses projetos os alunos colocaram em prática o que aprenderam na teoria, nas aulas de Biologia, Física, Química e Matemática”, falou. “Notamos que os alunos se dedicaram e empenharam muito nas aulas, o que é muito satisfatório para todos os professores”, complementou.
    Jadir destacou que com o evento os alunos têm uma interação maior com os professores e entre eles. “Alguns alunos têm dificuldade em se comunicar por causa da timidez, e, com a feira, eles conseguem se expressar mais facilmente. Além disso, é uma forma de estimulá-los a continuar estudando, pois são eles que desenvolvem cada projeto apresentado”, ressaltou. “Cada projeto apresentado fez com que o aluno buscasse mais conhecimento para preparar tudo, mostrando o grande compromisso que cada um tem”, analisou.
    Para os alunos da Escola Georgina a Feira de Ciências foi uma ótima maneira de aprender de forma divertida. “A feira teve como objetivo colocar a teoria em prática, despertando a curiosidade científica em todos”, analisam eles.
    Na terça-feira, dia 13, a Feira de Ciências e Tecnologias foi aberta as Escola Municipais das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17 horas. Já, na quarta-feira, dia 14, o evento foi aberto para as Escolas Estaduais e particulares em três períodos diferentes das 8h às 11h30; das 13h30 às 17 h; e das 19h30 às 21h. 
    Quem passou pelo local ficou impressionado com a variedade de projetos expostos entre eles experimentos de química, ilusão de ótica, esqueletos, sistema digestivo, maquetes, entre outros. “Eu adorei tudo o que vi aqui na Feira de Ciências, tudo que estou aprendendo na sala de aula exposto de uma forma tão simples”, comentou o aluno Gustavo. 
    Os temas apresentados foram escolhidos de acordo com as matérias que os alunos viram em sala de aula, demonstrando na prática o que aprenderam.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos