Aparecida do Taboado (MS) – A Associação Comercial (ACIAT), em parceria com o Sebrae e o Sesi, realizou no dia 16 de maio a palestra: “Transformação Digital: Atualizar ou Morrer?”, criada para empresas e profissionais que já acreditam nas redes sociais, mas que ainda não conseguiram extrair bons resultados.
A palestra foi ministrada por Juliano Kimura, considerado um dos maiores especialistas em redes sociais do país. No evento, os participantes conheceram o antes e depois da internet, obtendo informações pontuais e relevantes que, colocadas em prática, já atrairiam resultados imediatos.
A ação faz parte de um circuito de palestras promovido pelo Sebrae em todo o Estado, “criamos este modelo para empreendedores que já possuem noção do funcionamento das redes sociais, mas que precisam de dicas simples e práticas para gerar resultado de forma instantânea para suas empresas numa linguagem clara e objetiva”, disse Juliano.
Com foco motivacional, a palestra, além de instruir, também alertou os empreendedores para o novo mercado, “vivemos o apocalipse zumbis dos smartphones”, “o mundo não vai te esperar”, “saia do seu mundinho”, “não existe evolução sem mudança”, “vivemos na era da agilidade”, “é preciso fazer algo diferente, inovar, e todo dia”, “aprenda a usar a internet”, “viva com mais recursos”, foram algumas das frases de efeito mais utilizadas por Kimura para mostrar a importância em se levar a sério as redes sociais na era da comunicação virtual.
O evento foi sucesso absoluto, reunindo dezenas de aparecidenses no salão de treinamentos do Sesi. Na oportunidade, a gerente da unidade, Elizabete Garcia, e o presidente da ACIAT, Antônio Carlos Farinha, agradeceram a presença de todos e enfatizaram que a inovação deve fazer parte da rotina de quem pretende obter sucesso no empreendimento, e que a internet e suas ferramentas estão aí para colaborar e alavancar este crescimento.
Perfil do palestrante
Kimura é considerado um dos maiores especialistas de redes sociais do Brasil. Trabalhou para o Facebook Brasil como Especialista de Conteúdo; é consultor e palestrante; autor de "O Livro Secreto das Redes Sociais", eleito duas vezes melhor profissional de Redes Sociais pela ABCOM e é presidente da Associação Brasileira de Soluções Digitais.