A votação que define o futuro presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) começou às 9h e já registra grande movimentação, com fila na sede da ordem. A votação segue até às 17h e a previsão é que o resultado seja divulgado por volta das 19h30 desta terça-feira (20).
Presidente da Comissão Eleitoral, Telma Macron explicou que apesar da fila, o eleitor demora cerca de cinco minutos para votar. “O eleitor chega, se apresenta, pra verificar a situação, se está adimplente ou não, retira uma senha e vai até a sessão, designada pela ordem alfabética”.
Eleições
Em todo o Estado, além da Capital, são são 31 subsessões eleitorais nas cidades do interior. São três chapas que disputam a presidência e a formação da diretoria da Ordem, incluindo a do atual presidente Mansour Elias Karmouche.
Além dele, disputam o cargo Jully Heyder da Cunha Souza e Rachel Magrini. O futuro presidente deve comandar umas das principais instituições do Estado, com previsão de orçamento de R$ 10 milhões ao ano, pelo triênio 2019-2021.
A OAB-MS aguarda cerca de 11 mil advogados em todo o Estado. Até o dia 19 de outubro, 10,5 mil estavam em dia com a anuidade, exigência para que possam participar do processo eleitoral. Além disso, também são aguardados advogados que obtiveram na Justiça o direito de votar, mesmo que inadimplentes.
A votação ocorrerá em cédula de papel, já que há impossibilidade de a Justiça Eleitoral ceder urnas eletrônicas, usadas nas eleições deste ano. As urnas foram lacradas em 14 de novembro na presença de representantes das três chapas.

