Aparecida do Taboado (MS) – Aluno de futebol do “Projeto G7” desde o início, o aparecidense João Antônio, de 14 anos, participou neste domingo (27) da seletiva da Next Academy na cidade de Campo Grande-MS.
Tendo como embaixador, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Kaká, o empreendimento tem como proposta preparar os jovens para situações reais de jogo, aumentando a oportunidade de ingresso no mercado esportivo.
Os jovens selecionados terão oportunidades de entrada em categorias de base de grandes times do Brasil, além de bolsas esportivas para os atletas. Ao Costa Leste News, o pai do aparecidense, professor Nei, disse que durante a seletiva, o filho marcou dois gols, sendo um de pênalti. Ainda de acordo com o pai, somente três atletas marcaram gols durante o jogo.
Quando questionado sobre a importância do Projeto G7 para o desempenho do filho durante a seletiva, Nei não poupou elogios. “Falando como pai, o João mudou muito depois do G7, ele se tornou um menino focado, um menino que dá valor a coisas que precisam de valor, se tornou um menino mais decidido, o projeto fez uma transformação na vida dele. Hoje ele é um menino de 14 anos, mas com responsabilidade, um trabalho que eu agradeço muito ao Neira, o trabalho não é só voltado ao futebol, é voltado a pessoa humana”, disse.
Projeto G7
O Projeto G7 idealizado pelo vereador Gustavo Neira acolhe crianças para treinamento de futebol, capoeira e karatê. Com o apoio de parceiros, as aulas acontecem na antiga Casa da Criança Menino Jesus durante toda a semana, sendo a capoeira nas segundas, quartas e sextas; karatê na quinta-feira, e o futebol em que os alunos são divididos por categoria e treinam em dias diferentes.
Conhece alguma história bacana e quer compartilhar com a gente? Entre em contato com o Costa Leste News através do nosso WhatsApp.