/

?Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado apresentam seminário sobre movimentos sociais no período da Guerra Fria

1 min de leitura

Alunos do 9º ano da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado apresentaram no dia 04 de setembro um seminário sobre os vários movimentos sociais decorrentes do período da Guerra Fria para os alunos do ensino fundamental e médio.

Inicialmente, a apresentação do seminário foi planejada para ser aplicada em sala de aula, mas depois de uma conversa com a direção coordenação pedagógica e alunos, foi decidido que seria interessante apresentar para toda a escola.

Segundo o professor de História, Willians Rosalez, a turma foi dividida em grupos e cada grupo ficou com um tema de pesquisa: movimento feminista, movimento negro, movimento hippie e woodstocks. Dentro desta proposta, os alunos se apresentaram vestidos de hippie, para dar um ar mais descontraído e chamar a atenção de quem estava assistindo.

“Achei muito importante esta participação dos alunos, buscando a conscientização com o estudo de movimentos de luta por liberdade e direitos ocorridos nesse período complicado da história, onde a liberdade era cerceada. Essa atividade foi feita de uma forma gostosa. Eles se caracterizaram como hippies, movimento muito importante nessa luta por liberdade e paz”, afirmou Willians Rosalez.

Para a aluna Camilly Malta comentou que apresentar o trabalho para toda a escola estimulou ainda mais os alunos a se dedicarem na pesquisa dos temas propostos. “Todos vieram trajados de hippies, para simbolizar o movimento de liberdade. O meu grupo falou sobre o movimento feminista, que tinha o mesmo sentido do movimento hippie, pelo fato de as mulheres lutarem pela liberdade, assim como os hippies, elas queriam seus direitos”, relatou.

Já o aluno Diego Soares ressaltou a importância de estudar sobre acontecimentos passados. “Nós apresentamos o movimento hippie, que aconteceu nos anos 60. É sempre importante relembrarmos acontecimentos do passado e como foram feitos e assim trazer o conhecimento para aqueles que não sabem nada sobre o assunto”, concluiu.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog