/

?Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado têm aula de Empreendedorismo em quitanda

1 min de leitura

      A ideia era fazer uma aula de empreendedorismo diferente, mas a Escola do Sesi de Aparecida do Taboado transformou a atividade do 5º ano do Ensino Fundamental em uma quitanda do município em um momento para ensinar a utilizar o dinheiro, planejar o gasto e conferir troco.

      A aula foi pensada pelas professoras como uma preparação para a Feira do Empreendedor Jovens Primeiros Passos, realizada todos os anos nas escolas do Sesi em parceria com o Sebrae/MS.

      A proposta da feira é que a criança tenha um primeiro contato com o mundo dos negócios e, nesta edição, terão que administrar a venda de produtos alimentícios. Para além do evento, os alunos conseguiram, com a visita na quitanda, aprender de português à matemática.

      “As professoras prepararam uma atividade extraclasse que teve como objetivo ensinar os alunos a planejarem uma pequena compra, realizar a compra, registrar os dados e conferir o troco. Eles foram orientados a dar preferência para alimentos mais saudáveis, como frutas e hortaliças. Durante a visita pesquisaram preços, conferiram a qualidade dos produtos, escolheram seus itens, registraram os valores e finalizaram as compras. Posteriormente todos os dados obtidos serão trabalhados nas aulas de empreendedorismo e de matemática, para que possam analisar os seus gastos e os gastos da turma”, explica a coordenadora Pedagógica e Educacional da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Aline Daniele Santiago Pinto.

      Para os alunos, sair da sala de aula sempre desperta interesse. “Gostei porque foi uma aula ao ar livre e fizemos uma atividade que eu nunca tinha feito antes na escola. Foi muito legal ter uma aula fora da escola, nós pudemos comprar coisas”, disse Márcio Vinícius Rodrigues Souto.

      Para Isabella Cicilio de Carvalho Gouveia, a orientação sobre como escolher produtos mais saudáveis foi importante. “Tivemos a oportunidade de aprender a comprar e a pesquisar preços, e como escolher alimentos saudáveis”, completou.

      “A atividade de hoje foi muito interessante, as crianças aprenderam a pesquisar preços, calcular valores e a escolher o melhor produto. Enfim, foi muito divertido e gratificante ver o entusiasmo deles durante a atividade proposta”, considerou a professora de Língua Portuguesa, Cristina Gomes de Oliveira.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog