As aulas remotas vinculantes da Rede Estadual de Ensino (MS) retornam nesta terça feira (19.5), nas 345 unidades escolares dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A pausa das atividades de 15 dias (4 a 19.5), que normalmente ocorre no mês de julho, mas foi antecipada devido a situação de pandemia do COVID-19.
Com isso, os 210 mil estudantes da Rede, que já concluíram o 1º bimestre no dia 30 de abril e fizeram pausa nas atividades remotas entre os dias 04 e 18 de maio, retornam no sistema remoto até o final do mês de junho, após publicação do Governo do Estado, no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 15 de maio, do decreto que prorroga a suspensão das atividades presenciais na Rede Estadual de ensino (REE) até o dia 30 de junho.
A publicação, presente nas páginas 19 e 20 do DOE, também orienta redes municipais e entidades privadas de Educação Básica para a adoção da medida, que visa o combate ao avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, doença causada pelo novo coronavírus.
A suspensão das atividades presenciais resultou na implementação das aulas remotas vinculantes em toda a Rede Estadual, realizadas por meio de aplicativos e ferramentas digitais para a distribuição dos materiais de estudo.
Com o novo decreto, as escolas da REE seguirão com o funcionamento em escalas e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e dos kits de alimentação escolar, entregues aos alunos e familiares desde o final de abril, em todo o Estado.
Para o restante do ano, o calendário escolar seguirá normalmente, com o encontro dos 2º e 3º bimestres, antes separados pelo período de recesso. As datas de início e fim do 4º bimestre também seguem inalteradas.
Clique aqui e acesse a página de Aulas Remotas Vinculantes da SED.