Aparecida do Taboado (MS) – Alunos do curso técnico em Química do Senai de Aparecida do Taboado apresentaram os resultados de uma pesquisa que objetivou a contextualização dos princípios da qualidade, de acordo com a metodologia Senai de Educação Profissional.
Na oportunidade, os estudantes demonstraram na prática a organização e a implantação do programa 5s utilizando uma maquete criada com o Lego Zoom, uma ferramenta pedagógica inovadora.
Para a aluna Leiri Lamara de Souza, o trabalho apresentado foi uma excelente ferramenta para colocar em prática o que aprende em sala de aula. “Foram abordados os temas Pirâmide de Maslow, Pilares da Qualidade, os principais autores da qualidade e Ferramentas da Qualidade como, Brainstorming, Metodologia 5W1H, Ciclo PDCA e o programa 5s”, explicou.
Já o aluno Evaldo Franco de Souza Junior destacou a utilização do Lego na atividade. “A ferramenta nos ajudou a compreender de maneira dinâmica e interativa o funcionamento dos princípios da qualidade na prática, além de estimular a criatividade”.
Mais Recente de Blog
Ocorrência com arrombamento no Supermercado Guirao é destaque em período com 23 atendimentos registrados em Santa
A Operação Cata-Treco continua percorrendo os bairros de Aparecida do Taboado, reforçando o compromisso com a
Prevendo 46,5 mil doses, SES alinha estratégia de vacinação contra chikungunya em Dourados e Itaporã
Mato Grosso do Sul organiza a estratégia de vacinação contra a chikungunya com a previsão de
Aparecida do Taboado (MS) – Está em busca de uma oportunidade de emprego? O Costa Leste News
Uma frente fria deve provocar mudança no tempo em Mato Grosso do Sul nos próximos dias,

