Aparecida do Taboado (MS) – O vereador Andrey dos Reis ao fazer uso da palavra disse que na semana passada, esteve homenageando as mulheres, mas, que nas redes sociais a Câmara foi criticada e por isso eles ficaram tristes por saber que pessoas disseram que só as pessoas ricas são homenageadas, informou que no Legislativo tem uma comissão e eles só indicam, mas quem vota e escolhe as homenageadas é um Conselho formado por pessoas da sociedade. “Estamos magoados, porque uma meia dúzia de desocupados que ficam criticando, tem que saber como funciona para depois ficar criticando, pois é uma falta de respeito para com a D. Sirlei (que foi indicada mais de 5 vezes) e só agora foi homenageada, a Dona Geralda e a falecida D. Augusta".
Falou da viagem que fizeram a Brasília, onde visitaram os deputados federais Dagoberto Nogueira, Mandetta e Tereza Cristina “se a gente não for lá não seremos lembrados na hora de dar as emendas”. Informou que o senador Pedro Chaves, fez o compromisso de mandar uma emenda no valor de R$ 300.000,00, e a senadora Simone Tebet R$ 500.000,00.
Relatou que eles visitaram também o DNIT Nacional e que foram bem recebidos pelo diretor Nacional Sr. Valter, ao qual solicitaram o recapeamento do Anel Viário, que em menos de 1 ano de sua inauguração está precisando de recapeamento e tapa buracos. Frisou que o senhor Valter entrou em contato com o diretor do DNIT em Mato Grosso do Sul e deu a ele um mês para começar as obras e se assim não cumprir é para a Câmara acionar o Ministério Público. O vereador terminou parabenizando o Pastor Hudon e todos os membros da Primeira Igreja Batista de Aparecida do Taboado que completou 54 anos de existência, oportunidade em que esteve presente visitando a Câmara Municipal.