Três medicamentos irregulares foram alvo de sanções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta sexta-feira (19).
O medicamento genérico Norfloxacino, usado para tratamento de infecções urinárias, febre tifoide e gastroenterites, não passou nos testes de dissolução da Agência e, por isso, foi interditado por 90 dias. Durante este período o produto não pode ser comercializado ou utilizado.
Já o Trisenox (trióxido de arsênio) injetável, utilizado no tratamento de eucemia promielocítica aguda (câncer do sangue e medula óssea), teve dois lotes suspensos definitivamente por estarem contaminados. A empresa que produz o produto vai recolhê-los das prateleiras.
A Anvisa ainda proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e uso do Cáscara Sagrada EC por falta de registro na Agência. Dessa forma, a eficácia do produto não poderia ser comprovada. Agora, a empresa As Ervas Curam terá que recolher o estoque.
Mais Recente de Blog
Um motociclista precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro na tarde desta quinta-feira (18) após se envolver em
O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (19) contra o Haiti, às 21h30, na Filadélfia, em
Mato Grosso do Sul terá um fim de semana marcado por instabilidade, queda nas temperaturas e
Aparecida do Taboado foi sede, nesta quarta-feira (17), da XIII Etapa Regional do Festival Nossa Arte
O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, foi homenageado nesta quinta-feira, 18

