O responsável pelo loteamento informou que está colocando larvicida nos pneus para evitar a proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti.
Aparecida do Taboado (MS) – Os moradores do Jardim Imperial estão reclamando de água acumulada em pneus que fecham as ruas de acesso ao Residencial Santa Maria. A preocupação dos moradores que essa água parada possa a se tornar foco para o mosquito da dengue.
A nossa equipe foi procurada por Paulo Sérgio do Santos Lopes, que reside na Rua Dom Pedro II, no Jardim Imperial, alertando para o problema. “As ruas do Residencial Santa Maria foram bloqueadas com pneus há aproximadamente dois meses, e desde então eles estão ficando com água acumulada, o que é um perigo nessa época do ano, por causa da dengue”, alerta ele.
Ele contou que outros moradores também já reclamaram da situação e estão preocupados com o risco que os pneus se transformem em focos de mosquito Aedes aegypti, que transmite à dengue. “Todo mundo tem que fazer a sua parte, para não deixar nenhum recipiente acumulando água para que, no dia de amanhã não ocorra na cidade uma epidemia de dengue”, alertou Paulo.
A equipe do Jornal do Bolsão entrou em contato com o responsável pelo loteamento, Romualdo Parreira de Oliveira Júnior, que informou que está colocando larvicida nos pneus todos os dias, para evitar a proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Estamos realizando a base para começar asfaltar as ruas, por este motivo que tivemos que fechar as ruas de acesso ao loteamento”, explicou.