/

Aparecidenses participaram do ciclo de palestras do Projeto Nascer Bem

2 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – No período de 2 a 3 de maio, ocorreu na Escola João Alves Lara, o ciclo de palestras do Projeto Nascer Bem, que teve como objetivo levar orientação a empresários e interessados em abrir micro e pequenas empresas. O ciclo de palestras visou despertar nos participantes, atitudes ousadas de empreendedorismo e estimulá-los a aplicar as ideias na empresa.
    A palestrante Maria Luzia Lomba de Souza informou que as palestras tratam de temas essenciais para quem quer entrar esclarecido, consciente e como o pé firme no mercado. “Um dos temas foi separar as contas pessoais das contas das empresas, que é uma grande dificuldade para os empresários que estão começando, pois eles acham que o dinheiro da empresa é do dono, por se tratar da mesma pessoa”.
    Ela também destacou que outro tema importante é a formação de preço. “Muitos empresários acreditam que só devem acrescer uma margem no produto e tudo está resolvido, mas se esquecem dos outros custos, como: impostos e despesas fixas da empresa que têm que ser agregados ao produto no final. O MEI tem uma vantagem, pois não paga os impostos, facilitando na formação do preço”.
    Durante o ciclo de palestras também foram passadas aos participantes: Dicas para acertar nas compras para sua empresa; Dicas de como atender e vender bem; e entendendo o fluxo de caixa.
    Maria Luzia contou que o projeto Nascer Bem foi criado para dar orientação a pessoas que desejam abrir seu próprio negócio. O ciclo de palestras é uma das etapas da 1ª fase do Nascer Bem, que é concluída com o treinamento “Plano de Negócios”, no qual o empreendedor recebe orientações para analisar a viabilidade da ideia e inclui até três horas de aconselhamento, em que ele troca sugestões e observações com o consultor do SEBRAE.
    “O Projeto Nascer Bem é desenvolvido pelo SEBRAE em Mato Grosso do Sul, com a pretensão de diminuir a mortalidade e elevar a competitividade e a sustentabilidade dos micro e pequenos empreendimentos”, frisou a palestrante. 
    A Agente de Desenvolvimento, Dulce Lima, informou que o projeto Nascer Bem é uma iniciativa do SEBRAE, que conta com o apoio da Associação Comercial (ACIAT) e da Prefeitura Municipal. “É muito importante oferecer aos atuais e futuros empresários, informações que subsidiem o sucesso de seus empreendimentos, o que representa trabalho e renda para nossa população”, destacou finalizou.
    De 16 a 20 de maio irá ocorrer o curso Trein: Atendimento ao Cliente tem o objetivo de promover reflexão crítica sobre o atendimento ao cliente, identificar aspectos que contribuem com a satisfação do cliente e planejar ações que possibilitem resultados positivos na satisfação de sua clientela. 
    Para obter mais informação a respeito do curso Trein: Atendimento ao Cliente entre em contato com a ACIAT, que fica localizada na Rua Carlos Alves Ferreira, 928 – Centro ou pelos telefones (67) 3565-1585/3565-1127.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog