/

Artigo: Avanços na segurança pública em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

A Polícia Civil de Aparecida do Taboado conta com dois delegados – o Dr. Lúcio Barros e o Dr. Fabiano Alves.

Na semana passada, ambos deram entrevista para a Rádio Cultura 105.5 FM e comentaram os índices de segurança da cidade. Os números divulgados são animadores e mostram a eficiência do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil. Quem não viu a entrevista, conto aqui o resumo dela.

Foram mostrados gráficos sobre a evolução anual dos casos de furto, roubo, prisão por tráfico de droga e homicídio.

Artigo: Avanços na segurança pública em Aparecida do Taboado 

Artigo: Avanços na segurança pública em Aparecida do Taboado

 

Artigo: Avanços na segurança pública em Aparecida do Taboado Artigo: Avanços na segurança pública em Aparecida do Taboado

 
O ano de 2018 foi um divisor de águas na área de segurança, segundo as estatísticas: a partir de então, houve queda expressiva dos casos de furto/roubo, aumento exponencial das prisões por tráfico de drogas e crescimento dos registros de homicídio/latrocínio. A melhoria na sensação de segurança foi-me confirmada por várias pessoas.

Na entrevista, os delegados explicaram as razões dessa evolução mais recente: o empenho dos policiais do Setor de Investigações Gerais e o bom relacionamento que a Polícia Civil tem mantido com a Polícia Militar e os órgãos do Poder Judiciário.

Ambos ressaltaram ainda que as investigações da Polícia Civil levaram ao esclarecimento da maioria dos casos de homicídio/latrocínio (apenas um ou outro caso ainda não teria sido esclarecido). Alertaram, porém, que o consumo de drogas continua intenso na cidade e qualificaram-no como problema de saúde pública. Na avaliação deles, o enfrentamento do consumo de drogas requer ação conjunta do poder público.

Os dois delegados transmitiram outras mensagens importantes. Declararam que Aparecida do Taboado abriga integrantes de uma facção criminosa e confirmaram que o município faz parte do corredor do tráfico de drogas, em função de sua localização estratégica. Haveria, segundo eles, relação direta entre o tráfico/consumo de drogas e a ocorrências de furtos e roubos.

Segundo informado, ambos os delegados se reuniram com o prefeito José Natan e o vice-prefeito Ávila para tratar de possíveis providências para alertar a população sobre os riscos relacionados ao consumo de drogas. De fato, qualquer providência nessa área seria bem-vindo.

Segurança pública – cabe lembrar – foi um dos temas mais debatidos durante a última campanha eleitoral em Aparecida do Taboado.

Artigo: Avanços na segurança pública em Aparecida do Taboado Marcos Vinicios de Araujo Vieira é aparecidense.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog