Nesta quarta-feira (10/8), a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, a Assembleia Legislativa promove a audiência pública para debater o ensino à distância em enfermagem. A proposição do evento é da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS).
A parlamentar reforça que o debate é de extrema importância, uma vez que a enfermagem exige habilidades práticas que só podem ser desenvolvidas se o aluno estiver em contato direto com o ser humano. “O perigo é a formação de profissionais com conhecimento precário, o que pode afetar diretamente a saúde e a vida das pessoas. Sou dentista e já na minha área acho impossível que se aprenda algo à distância. Com a enfermagem não é diferente”, afirmou.
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) já recomendou ao Ministério da Educação que não sejam reconhecidos cursos de ensino à distância e que sejam revisadas as autorizações já concedidas para essa modalidade.
Devem participar da audiência pública a presidente do Coren-MS, Vanessa Pradebon, o presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri, Dorisdáia Carvalho de Humerez, também do Conselho Federal, representantes das comissões de Educação e Saúde da Câmara de Campo Grande, entre outras autoridades.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado já vive o clima de festa para o APT Folia 2026, que começa
Aparecida do Taboado (MS) – O clima de folia já tomou conta da cidade com a
Às 12 horas desta sexta-feira (13/02), o setor comercial de Aparecida do Taboado viveu um momento

