Para fazer orientações educativas e prevenções, os alunos do 9º semestre do Curso de Odontologia da Funec, de Santa Fé do Sul-SP, realizaram no dia 18 de Março, no Centro de Convivência da Vila Mariana, diversas atividades com a comunidade. As ações fazem parte do conteúdo da disciplina de Estágio Extra-Muros, que é supervisionada pelos professores do curso. Esse trabalho será realizado mensalmente nos bairros do município.
Além de visitas domiciliares, foram feitos atendimentos no Trailer Odontológico da Funec. As atividades realizadas foram: Escovação Supervisionada, Aplicação Tópica de flúor, Avaliação e Exames Clínicos Bucais, Avaliação e Prevenção do Câncer Bucal e Atividades Lúdicas para as Crianças.
O Coordenador prof. Guilherme Yamanari ressaltou a importância desses eventos para a formação dos alunos, mas também para a melhor qualidade de vida da população. “O evento contribui para a formação acadêmica, pois é a humanização entre a população beneficiada e a comunidade acadêmica. Já a visitas de casa em casa no bairro, traz aos nossos alunos, relações mais próximas e humanas. Os casos mais complexos serão encaminhados para as clínicas de Odontologia da Funec”.
O presidente da Funec Ademir Maschio e a Diretora Pedagógica profa. Dra. Sâmira Ambar Lins estiveram no local acompanhando os atendimentos. “O aluno aprende na prática o conteúdo já ministrado, aperfeiçoando seus conhecimentos, enquanto que o cidadão recebe um atendimento de sua necessidade gratuitamente”, afirmou a Diretora. Para o presidente Ademir essas ações são uma parceria de sucesso da Instituição com a comunidade, uma troca em que comunidade e acadêmicos são beneficiados.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe