Para fazer orientações educativas e prevenções, os alunos do 9º semestre do Curso de Odontologia da Funec, de Santa Fé do Sul-SP, realizaram no dia 18 de Março, no Centro de Convivência da Vila Mariana, diversas atividades com a comunidade. As ações fazem parte do conteúdo da disciplina de Estágio Extra-Muros, que é supervisionada pelos professores do curso. Esse trabalho será realizado mensalmente nos bairros do município.
Além de visitas domiciliares, foram feitos atendimentos no Trailer Odontológico da Funec. As atividades realizadas foram: Escovação Supervisionada, Aplicação Tópica de flúor, Avaliação e Exames Clínicos Bucais, Avaliação e Prevenção do Câncer Bucal e Atividades Lúdicas para as Crianças.
O Coordenador prof. Guilherme Yamanari ressaltou a importância desses eventos para a formação dos alunos, mas também para a melhor qualidade de vida da população. “O evento contribui para a formação acadêmica, pois é a humanização entre a população beneficiada e a comunidade acadêmica. Já a visitas de casa em casa no bairro, traz aos nossos alunos, relações mais próximas e humanas. Os casos mais complexos serão encaminhados para as clínicas de Odontologia da Funec”.
O presidente da Funec Ademir Maschio e a Diretora Pedagógica profa. Dra. Sâmira Ambar Lins estiveram no local acompanhando os atendimentos. “O aluno aprende na prática o conteúdo já ministrado, aperfeiçoando seus conhecimentos, enquanto que o cidadão recebe um atendimento de sua necessidade gratuitamente”, afirmou a Diretora. Para o presidente Ademir essas ações são uma parceria de sucesso da Instituição com a comunidade, uma troca em que comunidade e acadêmicos são beneficiados.
Mais Recente de Blog
O evento foi promovido pelo Ministério da Saúde, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde
Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 que farão as provas de ciências
Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões O Governo
Aparecida do Taboado (MS) – Nesta época do ano, as altas temperaturas fazem com que as
O fim de semana será marcado por instabilidades em Mato Grosso do Sul, com tempo fechado,

