Aparecida do Taboado (MS) – Com o apoio da Administração Municipal, em um espaço totalmente organizado no IV Verão Folia para os barraqueiros associados na AVAT (Associação dos Vendedores Ambulantes de Aparecida do Taboado), o resultado superou as expectativas dos comerciantes presentes.
O presidente da AVAT, Aluisio Maciel, o “Corumbá”, avaliou positivamente as vendas durante o carnaval, ocorrido de 06 a 09 de fevereiro, na Praça do Santuário. Foram colocadas 17 barracas com uma extensa variedade para atender os foliões. Bebidas, praça de alimentação (churros, crepes, sorvete, cachorro-quente, salgados, entre outros), brinquedos, tintura infantil para cabelo e espumas foram comercializados.
“Este tipo de evento é lucrativo para nós e a garantia do nosso pão de cada dia. Graças a Deus nós vendemos bem este ano, trabalhamos bem e foi um dos melhores anos. A prefeitura foi ótima com a gente, sempre tem nos ajudado e dado o maior apoio para nós. Eu agradeço muito o Robinho [prefeito] que sempre dá uma mão para nós”, falou.
A AVAT conta com 21 associados e apenas quatro não participaram por motivo de viagem. Corumbá ressalta que a realização do carnaval é bastante questionada por alguns, mas que estes esquecem existir famílias dependentes do evento para o seu sustento. “Carnaval é uma tradição em Aparecida do Taboado e se não tivesse nos prejudicava e tem pessoas que não entendem que dependemos disso. Nós todos precisamos trabalhar, nós temos família, temos filhos para sustentar, casa para pagar. Tem muitos que não tem casa, como eu mesmo, a minha casa é de aluguel, eu dependo disso para viver”, argumentou.
O presidente ainda agradeceu a segurança do evento pelo apoio dado à Associação. Conforme contou, vendedores não associados de outro município tentaram invadir a festa e foram barrados pelos seguranças.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe
A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva