Aparecida do Taboado (MS) – O Bando do Brasil reuniu na última quarta-feira (04), no Centro Cultural Professor Agrício José Tolentino, empresários da área urbana e rural, lideranças da comunidade e autoridades para falar das linhas de créditos oferecidos por meio do FCO (Fundo Constitucional do Centro-oeste); embora já bastante conhecida, o gerente da Agência do Banco do Brasil Marcio Livinsgtone Damasceno Gomes disse que para este ano há novidades: novas linhas de financiamentos e as taxas de juros que foram reduzidas.
Outro assunto abordado foi o cenário do Estado de Mato Grosso, que, comparado às demais unidades da federação que formam a região Centro-Oeste, na avaliação do gerente, é favorável para a retomada dos investimentos.
“Diversos índices estão comprovando a melhora tanto na parte econômica, comercial, industrial e do agronegócio no Estado de Mato Grosso do Sul”, disse o gerente.
Os prazos longos, as baixas taxas de juros e dois anos de carências para a maioria dos investimentos são grandes atrativos. Comerciantes, produtores rurais e empresários de diversas áreas interessados em acessar essas linhas de crédito para iniciar novas atividades ou modernizar as suas empresas, devem procurar a agência do Banco do Brasil no município para viabilizar a liberação desses recursos e colocar em prática os seus projetos.
O Gerente está apenas três meses no município, e chegou com otimismo para apoiar o desenvolvimento econômico, proporcionando a geração de empregos, fator importante para o aquecimento da economia com vantagens para empregadores e a classe trabalhadora.