“Belo” celebra 100 anos ao lado da família em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Liberato Almeida da Silva, mais conhecido como Belo, nasceu no dia 23 de março de 1925 na fazenda Campo Alegre em Santana do Paranaíba, atual Paranaíba (MS). Filho do senhor Joaquim Hipólito da Silva e da dona Cornélia Luísa de Almeida, tendo 11 irmãos, sendo um deles o saudoso João Campo Alegre.

A convite do senhor José Domingues Júnior, tio da dona Cornélia, mudaram-se para sua propriedade localizada na cidade de São José do Rio Preto (SP), em 1931. Toda a família foi à cavalo junto de três burros com os mantimentos. Por se tratar de uma família originária do estado de Mato Grosso, receberam o apelido de “os cuiabanos”.

Após a morte de seu pai, novamente à cavalo, quando tinha 16 anos mudaram-se para a cidade de Indiaporã (SP), na fazenda Água Vermelha, também de propriedade do senhor José Domingues. Nesta época trabalhou como ponteiro da boiada que levava até Barretos (SP).

Foi em Indiaporã que o seu Belo conheceu a Josepha Nunes Borges da Silva (Zefa) com quem se casou no dia 10 de setembro de 1949 em Pedranópolis (SP). Juntos há 75 anos, desta união lhes renderam 3 filhas, 6 netos, 7 bisnetos e 1 tataraneta.

Seu irmão João Campo Alegre adquiriu um sítio na cidade de Aparecida do Taboado (MS), então Belo e sua família se mudaram para uma chácara na cidade. A partir disso Belo trabalhou com seu irmão como leiteiro por 12 anos, ofício que exerceu até sua aposentadoria aos 62 anos. Com mais tempo livre, Belo descobriu sua paixão: a pescaria, hobby que ele pratica até os dias de hoje.

Para celebrar os 100 anos, Belo comemorou o aniversário em uma festa no dia 22 de março no rancho Arara Azul para 200 convidados.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog