/

Buscar a realização de concurso público será o principal desafio da nova diretoria do Sindicato dos Servidores

1 min de leitura
Aparecida do Taboado (MS) – Foi empossada no último sábado (14/06) a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, tendo como presidente reeleito Gilson Alves Garcia. Ao Costa Leste News, Gilson contou que encerrou um mandato e iniciou mais um, com duração de quatro anos, mantendo o mesmo entusiasmo. Disse ainda que, com a união da diretoria e o apoio dos associados, buscará ainda mais conquistas para a categoria.

Houve algumas mudanças em cargos específicos, porém foi mantida a base da diretoria anterior, que vem conduzindo a gestão do sindicato com segurança, ética e transparência.

Gilson agradeceu a presença de colegas da Câmara Municipal, do vice-prefeito e de outras lideranças que prestigiaram o ato de posse.

Avaliação da gestão encerrada

Embora nem todas as metas tenham sido atingidas, o presidente reeleito avaliou a gestão anterior como positiva. O destaque, segundo ele, foi o trabalho focado no coletivo dos servidores.

Gilson também comentou sobre as mudanças nas leis trabalhistas em nível federal, que têm dificultado as negociações entre os sindicatos e o poder público. Ainda assim, por meio do diálogo, foi possível conquistar avanços para minimizar as perdas registradas ao longo dos últimos anos.

Melhor reajuste do Estado de MS

Foi também através do diálogo que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aparecida do Taboado obteve um dos melhores reajustes salariais do Estado. Segundo dados da Federação dos Sindicatos de Mato Grosso do Sul, até o momento o sindicato de Aparecida conquistou o maior índice de reajuste, com ganho real de 1,27% acima da inflação do período.

Metas para o novo mandato

Para iniciar o novo mandato, em breve será convocada uma assembleia para discutir pautas de interesse dos servidores, incluindo demandas apontadas pelos associados durante o último processo eleitoral, que culminou na eleição da nova diretoria, por chapa única.

O principal desafio será a atualização do estatuto do sindicato, além de manter o compromisso de sempre: atuar em defesa dos interesses da categoria.

A realização de um concurso público, que não acontece há quase dez anos, será uma das prioridades da atual gestão. A medida visa valorizar os servidores e fortalecer a saúde financeira do Instituto de Previdência Municipal (IPAMAT), que vem sofrendo queda de arrecadação. Isso ocorre porque, a cada ano, mais servidores se aposentam, deixam de contribuir e passam a receber benefícios, sem a devida reposição por novos concursados.

Atualmente, os funcionários contratados recolhem a contribuição diretamente ao INSS, o que não beneficia o instituto municipal.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog