A Câmara de Vereadores de Paranaíba vai discutir projeto de lei para autorizar a prefeitura a instituir bolsa de estudos para universitários. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (14), durante sessão, pelo presidente Maycol Queiroz (PDT).
A bolsa seria responsável por cobrir entre 10% e 50% do valor da mensalidade. Esse benefício seria concedido para estudantes que atendessem critérios sociais.
O projeto passará pela comissão de justiça e redação final e tem prazo de 10 dias para análise. Depois disso, se aprovado, segue para votação.
"Muitos paranaibenses veem-se em dificuldade de custear uma universidade, tendo em vista o custo das mensalidades e muitas vezes o transporte, já que grande parte viaja todos os dias para estudar em cidades vizinhas", disse Maycol ao site Interativo.
Paranaíba, que fica a 407 quilômetros de Campo Grande, não conta com projeto de incentivo ao estudo na faculdade ou universidade. "Não vejo como despesa, mas sim um investimento, tendo em vista que esse profissional voltará pronto para atuar em nossa cidade", opinou o vereador, em conversa com o Interativo.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe