A Câmara de Vereadores de Paranaíba vai discutir projeto de lei para autorizar a prefeitura a instituir bolsa de estudos para universitários. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (14), durante sessão, pelo presidente Maycol Queiroz (PDT).
A bolsa seria responsável por cobrir entre 10% e 50% do valor da mensalidade. Esse benefício seria concedido para estudantes que atendessem critérios sociais.
O projeto passará pela comissão de justiça e redação final e tem prazo de 10 dias para análise. Depois disso, se aprovado, segue para votação.
"Muitos paranaibenses veem-se em dificuldade de custear uma universidade, tendo em vista o custo das mensalidades e muitas vezes o transporte, já que grande parte viaja todos os dias para estudar em cidades vizinhas", disse Maycol ao site Interativo.
Paranaíba, que fica a 407 quilômetros de Campo Grande, não conta com projeto de incentivo ao estudo na faculdade ou universidade. "Não vejo como despesa, mas sim um investimento, tendo em vista que esse profissional voltará pronto para atuar em nossa cidade", opinou o vereador, em conversa com o Interativo.
Mais Recente de Blog
O Cinema Santa Fé do Sul segue com a programação especial de férias neste fim de
A atuação sustentável do Projeto Sucuriú, que marca a chegada da Arauco ao setor de celulose
Aparecida do Taboado (MS) – Está em busca de uma oportunidade de emprego? O Costa Leste
Faltando pouco mais de dois meses para o 22º Leilão Direito de Viver, a comissão organizadora

