Aparecida do Taboado (MS) – Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (19), foram deliberados diversos assuntos. Durante a reunião, foi apresentado projeto de lei nº 06/2024 – Legislativo, de autoria do vereador Jucleber da Silva Queiroz que institui o benefício de auxílio-aluguel destinado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município de Aparecida do Taboado que foi encaminhado para as comissões permanentes.
Também ocorreu a indicação ao Prefeito Municipal de autoria do vereador Matheus Vicente da Costa que solicita a viabilização de recursos para a pavimentação asfáltica da Rua Francisco Luzio, que faz a ligação do bairro Vila Barbosa com o Residencial São João.
Por fim, a moção de pesar à família de Edson Ubá Cerrato, de autoria do vereador Heberson Galter Custódio, que faleceu no dia 12 de agosto de 2024, na cidade de Santa Fé do Sul – SP, foi aprovada por unanimidade.
Na reunião foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 05/2024 – Legislativo, apresentado pela vereadora Patrícia Maria dos Santos, que autoriza o Executivo Municipal a reservar às mulheres vítimas de violência doméstica, prioridade nos programas habitacionais do município de Aparecida do Taboado”.