De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, durante todo o dia, das 8h às 17h (BR), doses da vacina, destinadas somente para cães e gatos, estarão sendo oferecidas gratuitamente nas seis unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e na Praça do Santuário.
Ficarão disponíveis para vacinar os animais as ESF’s Vila Barbosa, Vila São Jerônimo, Vila Pereira, Jardim do Lago, Central e Jardim das Flores. Todas as unidades estarão disponibilizando vacinas para os animais da zona rural.
A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. Segundo o secretário de Saúde, a vacinação é importante para que a doença permaneça sob controle, além de ser uma demonstração de carinho e proteção. “Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem quanto para o animal, prevenindo doenças”.
Apenas animais acima de três meses devem ser vacinados. Em caso de amamentação, o animal não receberá a dose. O dono deve apresentar a carteira de vacinação. “Esperamos que este ano a adesão da população à campanha de vacinação contra a raiva seja muito boa. Estima-se vacinar em torno de 8 mil animais”, informou Adilson Valentim de Freitas, coordenador da Vigilância Sanitária.
A campanha tem apoio do Ministério da Saúde, Coordenadoria Estadual de Vetores e Vigilância Sanitária Municipal.
Mais Recente de Blog
Há pensamentos que não querem ser entendidos, apenas sentidos. Eles nascem no silêncio, onde o mundo
A sensei Lilian Queiroz, professora da escola de karatê Keirós, conquistou a medalha de bronze na
Chegou a hora de dar o destino correto aos resíduos volumosos e contribuir para uma cidade
Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 2 de fevereiro de 2026, o vereador Gilsinho do
Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de 2026, realizada no dia 2 de fevereiro, o vereador Jucleber

