/

Campo Grande sedia evento sobre sistema ILP na sexta-feira

1 min de leitura

    Acontece na sexta-feira (12) o evento “Caminhos para Implantação e Manejo do Sistema Lavoura-Pecuária”, na sede do CREA – Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, em Campo Grande. Organizado pelo Grupo de Estudos Luiz de Queiroz – GELQ e coordenado pelo Dr. Durval Dourado Neto, professor titular do Departamento de Produção Vegetal. O encontro tem como objetivo aprimorar e desenvolver novos conhecimentos sobre as tecnologias do setor agropecuário.
    Com público esperado de 250 pessoas, o evento é destinado a proprietários rurais, profissionais das áreas de ciências agrícolas, econômicas, política e ambientais, estudantes de graduação e pós-graduação, instituições públicas e privadas e o terceiro setor.
    A Capital de Mato Grosso do Sul foi escolhida para sediar o encontro devido ao destaque e importância do Estado no agronegócio brasileiro e seu desenvolvimento no sistema de integração lavoura-pecuária.
    Na programação estão incluídas palestras sobre aspectos importantes na implantação do sistema ILP, como a escolha de forrageiras, adubação de milho safrinha e soja em sistemas modutivos, herbicidas em sistemas integrados de produção, fitossanidade e uma visão do produtor rural sobre o sistema ILP.
    Além disso, o evento busca difundir tecnologias relacionadas às principais dificuldades de manejo e implantação do sistema ILP, seus benefícios para o setor agropecuário e proporcionar espaço para discussões e questionamentos do produtor rural.
    O evento “Caminhos para Implantação e Manejo do Sistema Lavoura-Pecuária” tem o apoio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul e é realizado pelo Grupo de Estudos Luiz de Queiroz – GELQ 2017, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo – ESALQ USP, Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ e Associação dos Engenheiros Agrônomos do Mato Grosso do Sul – AEAMS.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog