Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu na sexta-feira (15), a primeira Assembleia Geral do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) que reuniu simpatizantes do movimento para a aprovação da constituição do centro, do estatuto social, eleição da diretoria e do conselho fiscal e posse da diretoria e do conselho fiscal eleitos.
Durante a reunião, os presentes elegeram Gabrielly Rodrigues de Almeida como presidente e Luiz Gomes Silva como vice-presidente.
Com o propósito de valorizar a cultura nordestina, oferecer acolhimento das famílias que chegam ao município e ofertar oportunidades para que a população pratique esportes e tenha lazer, o Centro de Tradições Nordestinas teve seu início apoiado pelo Deputado Estadual Amarildo Cruz.
A partir do apoio de simpatizantes, como Luizinho, Gabi, Jair, Margarida, Adriana e Joaquim, formou-se uma pequena equipe que criou o projeto. A primeira reunião do Centro aconteceu no dia 27 de fevereiro com a presença do Deputado Estadual Pedro Kemp e a primeira assembleia ocorreu nesta sexta-feira (15).
“Todo esforço e trabalho em equipe valeu a pena! Hoje foi mais um dia histórico para Aparecida do Taboado-MS. Os imigrantes nordestinos que escolheram Aparecida do Taboado para trabalhar e viver com suas famílias estarão muito bem representados e terão voz com a criação do CTN”, afirmou Joaquim Matos, um dos organizadores e membro da diretoria.
Já Gabrielly Rodrigues Almeida, disse que o Centro fomentará a cultura nordestina no município, “algumas vezes só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestado os olhos de outros, e foi assim com nós nordestinos, ninguém viu a nossa importância para o município. Somos mais de 4 mil nordestinos que movimentam o comércio e a indústria, agora o CTN está fundado e o povo reunido para trazer nossa cultura e, principalmente, ajudar nosso povo”, disse a presidente eleita.
Conselho Fiscal: