/

Ciclistas da região participaram de pedalada contra a pólio

3 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Na manhã de domingo, dia 01 de outubro, vários ciclistas de toda região compareceram na primeira pedalada contra a pólio, um evento ciclístico organizado e realizado pelo Rotary Club de Aparecida do Taboado.
    Logo às 06h deu-se início à concentração de participantes na AABB, onde foi servido um delicioso e saudável café da manhã, para reforçar as energias dos ciclistas, em seguida, às 08h foi dada a largada oficial, onde 150 participantes saíram em disparada.
    O evento teve três percursos com distâncias diferentes: percurso Gota, com 20 km; percurso Vacina, com 45 km; e percurso Erradicação, que teve 65 km de distância. A pedalada contou com ciclistas de todas as faixas etárias, tendo a participação de várias crianças na categoria Kids.
    Os participantes puderam contar com pontos de hidratação durante os percursos e também tiveram à disposição cinco carros de apoio e uma ambulância. Todos participantes receberam medalhas pela participação e logo em seguida participaram de um maravilhoso almoço, preparado pelas senhoras da Casa da Amizade, com direito a música ao vivo, com apresentação do cantor Allister Costa.
    O evento contou com a presença de ciclistas de toda região, incluindo das cidades: Santa Fé do Sul, Paranaíba, Ilha Solteira, Jales, Santa Clara d’Oeste, Fernandópolis, Santa Rita d’Oeste, Votuporanga, Auriflama e Campo Grande.
    No percurso Gota, a primeira ciclista a chegar ao destino foi Milla Resina Batalha, residente em Campo Grande, ela contou que iniciou suas atividades no pedal em 03 de janeiro, sendo essa a primeira prova que ela teve a oportunidade de participar. “Hoje eu bati meu recorde pessoal, sempre mantive a velocidade de 21Km/h, mas hoje consegui marcar 23Km/h, sendo uma grande conquista. Adorei participar deste evento e colaborar com a causa, fiquei admirada com tamanha organização, desde a recepção até o final do percurso, com certeza estarei presente no ano que vem.” finalizou.
    Rodrigo Nogueira Ribeiro, ciclista da cidade de Santa Fé do Sul foi o primeiro a chegar ao destino após vencer o percurso Vacina, que teve 45Km de extensão. Ele que já realiza a prática de ciclismo há dois anos, contou que estava parado há cerca de cinco meses e retornou com tudo neste evento, sendo o primeiro a chegar dos 45Km. “Tive algumas dificuldades durante o percurso, a subida quase me fez parar por um tempo, mas continuei firme e consegui chegar em primeiro lugar. Adorei participar desse pedal e parabenizo toda equipe que organizou o evento, tudo estava perfeito.” comentou.
    A primeira mulher a vencer o percurso Erradicação, que teve a maior extensão, 65Km, foi a jovem Janaína Barrada, que contou a sua história de superação por meio do pedal. “Pedalar para mim é sinônimo de superação, quando comecei no esporte pesava 103Kg e hoje estou com 72Kg. Essa mudança aconteceu em praticamente um ano e meio, e hoje não consigo mais abandonar o esporte, que já se tornou uma prática essencial na minha vida.” Ela contou que realiza o esporte três vezes por semana e até já participou de uma competição valendo pódio na Lagoa Santa. Sobre este evento organizado pelo Rotary ela comentou, “A organização dessa pedalada está de parabéns, tudo perfeitamente organizado, com toda segurança para os ciclistas. O percurso foi desafiador, senti um grau de dificuldade bem elevado pelo fato de haver muitas subidas e o vento contra, mas ao final, ser a primeira mulher a chegar dos 65Km é uma satisfação imensa. Aproveito a oportunidade para incentivar o pedal como atividade física, além de todos benefícios para a saúde, nela você pode ter um contato mais íntimo com a natureza, fazer amizades e conhecer novos locais.” finalizou Janaína.
    A presidente do Rotary Club de Aparecida do Taboado, Elaliane de Barros Pereira Santana não se conteve em felicidades com tantos elogios sobre a organização do evento. Ela agradeceu a participação de todos os ciclistas, principalmente os que saíram de suas cidades para prestigiarem o evento, deixou os agradecimentos a toda família rotária que colaborou para que esse dia fosse possível, aos alunos do Instituto Dom Afonso Maria Fusco pela apresentação, aos patrocinadores que ajudaram a promover essa ação e demais pessoas que fizeram da pedalada um marco especial que deixará o dia 01 de outubro na memória.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos