Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu na última sexta-feira (05), uma reunião entre representantes do Governo Municipal, Associação Comercial e Industrial (ACIAT) e do Sebrae/MS com o intuito de discutir a implementação do Programa Cidade Empreendedora no município.
Durante o encontro, Josi Signoli, gerente do Sebrae na Costa Leste explicou que o programa é uma iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios para estimular a economia local e desenvolver os municípios.
“Precisamos reconhecer o empresário local com parceiro e o programa é um eixo de desburocratização entre o poder público e o setor privado”, disse Josi.
A gerente do Sebrae também destacou os inúmeros setores que fazem parte da economia em Aparecida do Taboado que podem ser melhor explorados.
Ao completar a fala de Josi, Fátimo Dias, secretário Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, evidenciou a necessidade de se fortalecer algumas atividades com o apoio do governo municipal, como a agricultura familiar.
Já, o secretário de fazenda, Juner Cezar, disse que encontra dificuldades em conseguir cotação de preço no município para a realização de licitações, “muitas pessoas não acreditam nas licitações e não nos enviam os preços solicitados, por esse motivo é difícil comprar do comércio local, mas precisamos mudar essa cultura”, apontou.
Otimista, Josi explicou que o Sebrae da a assistência aos municípios que aderem ao programa que podem resolver algumas das questões que Aparecida do Taboado enfrenta atualmente, como a Rodada de Negócios, já realizada em parceria com a ACIAT.
Por fim, Fernanda Ziviane, chefe de gabinete disse que a intenção da atual gestão é conseguir fazer o levantamento de todas as atividades econômicas desenvolvidas no município, entender suas principais demandas e dar suporte.