Aparecida do Taboado (MS) – O bairro Cidade Nova, asfaltado pela Administração Novos Tempos, recebe, desde a última semana, meio-fio, guias e sarjetas.
Segundo o secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria, a previsão para concluir o serviço é de 60 dias trabalhados, se não houver dificuldade ocasionada por chuvas. O projeto de pavimentação do bairro Cidade Nova foi desenvolvido pelo município em parceria com o Governo do Estado. Foram investidos R$ 820.000,00 do Estado e R$ 925.264,94 de recursos próprios da Prefeitura.
O mesmo contrato compreende a construção de meio-fio, guias e sarjetas, onde foram executados 33 mil metros de pavimento que garantiram asfalto para todas as ruas do bairro e para a Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, principal acesso ao local, localizada no bairro Chácara Boa Vista.
Na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo haverá 1.810,20 metros lineares de meio-fio com sarjetas, inclusive com pintura a cal. Será construído ainda 112,5 m² de rampa de acessibilidade.
Já no bairro Cidade Nova a primeira etapa compreende 2.434,36 metros lineares de meio-fio com sarjetas, com pintura e 536,92 metros lineares de meio-fio guia (serviço realizado nos canteiros centrais das avenidas), 24 metros lineares de tento (continuidade de meio-fio quando acaba o asfalto e não tem ligação com outro asfalto) e 123,75 m² de rampa de acessibilidade.
Na segunda etapa serão construídos 3.187,77 metros lineares de meio-fio com sarjetas, inclusive com pintura e 141,75 m² de rampa de acessibilidade.
“Logo que acabar o meio-fio, a Prefeitura fará a sinalização horizontal e vertical de todo o bairro”, contou Rafael.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Durante a 8ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (24), vereadores apresentaram
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Selvíria e a Secretaria Municipal de Saúde, o Sindicato
Importante comunicar que o recadastramento do programa Bolsa Família é essencial e que todos os beneficiários
Através do Edital de Concessão de Bolsa Municipal de Ensino Superior e Cursos Profissionalizantes de nível
O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (25) em Diário Oficial a sanção