Aparecida do Taboado (MS) – Na sessão ordinária desta segunda-feira (01), na Câmara Municipal, ocorreu a posse do suplente do PSD, Cley Ramires de Oliveira, em razão da decisão judicial eleitoral que proferiu a perda de mandato eletivo por infidelidade partidária e também decretou a nulidade de termo de posse do Sr. Gilson Alvas Garcia.
O suplente empossado apresentou os documentos exigidos por lei ao presidente da casa, Jucleber da Silva Queiroz, que fez a leitura do compromisso que foi repetido por Cley Ramires. Após cumpridas as formalidades legais e suplente foi empossado no cargo de vereador.
Mudança de vereadores
O Tribunal Regional Eleitoral (TER) de Mato Grosso do Sul decidiu por unanimidade que o suplente, Gilson Alves, deveria deixar a vaga que ocupada na Câmara Municipal, após Cley Ramires solicitar a anulação do termo de posse de Gilson.
Cley Ramires alegou que Gilson trocou de partido enquanto era suplente, o que o impediria de assumir a vaga pelo PSD. De acordo com a denúncia, Gilson assumiu o mandato em 22 de abril após mudar para o PRD em 03 de abril. Além disso, Michelly Almeida, segunda suplente, filiou-se ao PDT em 02 de abril, o que também a impediria de assumir a vaga.
Em razão destas mudanças, Cley Ramires argumentou que o mandato pertence ao partido a não ao candidato. (Com informações Perfil News)