Mato Grosso do Sul já colheu 60% do milho safrinha, em média, e deve encerrar o período de colheita do dia 5 de setembro, segundo previsão da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).
No total, já foram colhidos 944 mil hectares do milho safrinha, sendo a região norte a mais avançada, com 70,8% de área colhida. Pedro Gomes e Sonora já atingiram 90% da área colhida, média ainda não alcançada por nenhum outro município das diferentes regiões do Estado.
Na região sul, a porcentagem média de área colhida é de 60,3%, porém Amambai e Aral Moreira chegaram ao percentual de 80% do milho colhido. Enquanto a região centro está com 52% e Rio Brilhante se destaque, com 60% do processo concluído.
A projeção da Aprosoja/MS é de que a produção do Estado seja de 6,2 milhões de toneladas, , com produtividade média de 59,9 sacas/ha. Esses números indicam que, em relação à safra de milho 2014/15, haverá queda de 31,83% na produção, uma vez que Mato Grosso do Sul produziu 9,1 milhões de toneladas no último ciclo.
Mais Recente de Blog
A vereadora Patricia da Saúde, apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, realizada no dia 24 de
O programa “Câmara Vai à Escola”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, proporcionou aos
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado realizou, nesta segunda-feira, 24 de agosto, a entrega das
A equipe de Handebol Sub-17 de Aparecida do Taboado conquistou um importante resultado para o esporte

