/

Com apoio da Polícia, Prefeitura fiscaliza agências bancárias para conter relaxamento popular

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Todo início de mês a cena se repete: dezenas de pessoas aglomeradas na casa lotérica e agências bancárias do município. Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus foi capaz de conter a população aparecidense em casa este mês. Segundo representantes das instituições, o fluxo costuma aumentar nesta época em função da liberação dos vencimentos da maioria dos trabalhadores, bem como ser a data limite para o pagamento de serviços essenciais.

Entretanto, está em vigor um Decreto Municipal que proíbe a aglomeração de pessoas em quaisquer tipos de estabelecimentos e estabelece o Toque de Recolher a partir das 21hs (MS) sob pena de multa e até suspensão do alvará de funcionamento. A medida faz parte das ações estabelecidas pela Prefeitura para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19), entre elas manter a distância mínima de 1 metro entre pessoas.

Com apoio da Polícia, Prefeitura fiscaliza agências bancárias para conter relaxamento popular

Depois de notar um grande relaxamento por parte da população nos últimos dias, a Prefeitura intensificou a fiscalização desde a semana passada e, nesta quarta-feira (8), com apoio das forças policiais, enviou a Fiscalização para orientar as filas externas das agências bancárias e casa lotérica, bem como a gerência das unidades.

A ação foi realizada com o apoio da Polícia Civil e Polícia Militar e visou cumprir com as medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19) estabelecidas no Decreto Municipal que acompanha decisões dos Governos Federal e Estatual.

“Desde o último dia 2, fiscais de obras, de postura, tributários e sanitaristas estão visitando o comércio para conferir se os estabelecimentos cumprem as normativas. No entanto, foi observado que nas agências bancárias e Casa Lotérica as filas externas não estavam em conformidade com o distanciamento solicitado de 2 metros. Os fiscais e as forças policiais solicitaram aos gerentes que disponibilizem um funcionário para orientar os seus clientes. Durante a ação, os cidadãos receberam informações relativas ao vírus através da distribuição de folders disponibilizados ao Município pelo Governo do Estado”, informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura através de uma nota à imprensa.

Com apoio da Polícia, Prefeitura fiscaliza agências bancárias para conter relaxamento popular

Além das agências, o comércio que descumprir as normas depois de já ter sido orientado será notificado e poderá ter o alvará de funcionamento suspenso por no mínimo 30 dias, conforme garantiu a Prefeitura.

As instituições bancárias orientam os clientes a utilizarem os aplicativos virtuais ou alternarem a ida aos caixas eletrônicos (disponíveis até às 21hs/MS) para realizarem as operações bancárias, evitando assim a aglomeração de pessoas nas agências.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog