Mato Grosso do Sul registrou duas mortes por Influenza B na última semana, o que representa queda no número de óbitos pela doença quando comparado com semanas anteriores, que registraram média de 11 casos semanais. De acordo com boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), não houve morte por H1N1 na última semana.
Mortes por Influenza B que aparecem no boletim já haviam sido confirmadas ontem pelo secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares. Vítimas são um adolescente de 12 anos, que morreu em Corumbá, e um homem de 68 anos, que era morador de Jardim.
Conforme o boletim, foram notificados 124 casos suspeitos de gripe na última semana e houve ligeira queda no número de confirmações da doença em comparação com a semana passada. Nesta semana, 31 casos foram confirmados, enquanto na anterior foram 53.
Apesar da redução de notificações, casos confirmados de Influenza B mais que dobraram, saltando de oito confirmados desde o início do ano para 19, o que representa 11 confirmações em uma semana.
De janeiro até hoje, Mato Grosso do Sul jé teve 63 mortes por H1N1, uma por Influenza A não subtipada e três por Influenza B.
Campo Grande é a cidade com maior número de óbitos pela doença, sendo 18 por H1N1, um por Influenza A não subtipado e um por Influenza B. Naviraí aparece em segunda na lista de municípios onde houve mais mortes, com sete casos, seguido por Dourados e Caarapó, com três casos cada.
Registraram duas mortes as cidades de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Rio Brilhante e Três Lagoas. Uma morte foi registrada em Água Clara, Antônio João, Costa Rica, Coxim, Douradina, Glória de Dourados, Juti, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Terenos.
No ano, foram notificadas 1.166 casos suspeitos, com 355 confirmados.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe