Aparecida do Taboado (MS) – A Câmara Municipal terá 9 novos vereadores a partir de 2021. Dos 4 parlamentares que tentaram reeleição, nenhum alcançou o objetivo.
Com o fim da apuração neste domingo (16), o candidato mais bem votado foi o ex-secretário de Saúde, Marcio Galdino (PP), com 507 votos computados, segundo o TSE, seguido por Patrícia da Saúde (DEM), com 395 votos; Carlinhos do Lageado (PSDB), 349; Gustavo Neira (Podemos), 338; Ber Galter, 330; Taturana, 329; Gilberto Carrapicho, 310; Vagner Panela, 290; e Jucleber Bim, 279 votos.
A curiosidade é que 8 nomes são estreantes na Câmara Municipal, apenas Carlinhos do Lageado já exerceu mandato, em 2009.
Pelas redes sociais, Marcinho gravou um vídeo onde agradeceu o povo pela confiança em seu trabalho e garantiu que chega à Câmara em janeiro com a missão de representar toda a cidade e trabalhar em benefício do povo, independente de quem seja prefeito, apesar de parabenizar José Natan, do Podemos, pela eleição ao Executivo. “Vamos juntos construir uma nova política”, disse ele.
Os vereadores que tentaram a reeleição, mas ficaram de fora são Moysés Chama (MDB), Pastor Ronaldo Neris (PDT), Véião (PDT) e Zezão (PP).