Uma parcela dos servidores públicos municipais estão aglomerados no semáforo da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira em manifestação pelo reajuste salarial, que já deveria ter sido feito em janeiro.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que lidera o movimento, luta para alcançar o índice de 6,81% contra os 2,95% propostos de forma não oficial pelo Executivo.
O presidente do Sindicato, Gilson Alves Garcia, está entre os manifestantes e declarou insatisfação com a postura do prefeito Robson Samara, "ele deveria ter encaminhado o projeto para a Câmara em janeiro, que era nossa data base. Mas até agora nada", comentou.
Os servidores estão usando nariz de palhaço e promovendo um grande 'apitaço' na regiao central da cidade para chamar a atenção da população e do Poder Executivo. Eles ressaltam que na região Costa Leste, Selvíria teve um reajuste de 8%, Costa Rica de 7% e Paranaiba de 6%. E reclamam que o IPTU teve um aumento de 50% para o contribuinte.

Os servidores encerrarão a manifestação na região central da cidade por volta das 20h, quando seguirão para a Câmara Municipal, "e nós vamos participar da sessão para que fique claro para os vereadores o nosso descontentamento. Nós não vamos aceitar menos que 6,81%", comentou a servidora Magna Brito.





