Neste domingo, 27 de outubro, o Concurso Público de Inocência atraiu candidatos em busca de uma das 178 vagas oferecidas pela Prefeitura. Com organização da empresa GamaConsult, o processo seletivo aconteceu nas dependências da Escola CEI Prof. Olivalto Elias e da Escola Estadual João Pereira Valim, com aplicação de provas nos períodos matutino e vespertino para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.
De acordo com Darlan Lucas, Diretor da GamaConsult, a realização do concurso foi um sucesso, embora tenha registrado uma taxa de abstenção de aproximadamente 35% dos inscritos. “Organizar um concurso dessa magnitude sempre traz desafios, mas estamos satisfeitos com a execução. Mesmo com a abstenção de uma parcela considerável, o processo foi bem-sucedido e seguimos com o cronograma previsto.”
O próximo passo para os candidatos é a consulta ao gabarito oficial, que será disponibilizado hoje, dia 28 de outubro. Em seguida, no dia 18 de novembro, será divulgada a convocação para a prova prática, e, em 21 de novembro, os candidatos terão acesso à data e locais para a realização desta etapa, prevista para o dia 1º de dezembro.
Confira o cronograma completo das próximas etapas:
- 28/10/2024 – Divulgação do Gabarito Oficial
- 18/11/2024 – Convocação para a Prova Prática
- 21/11/2024 – Divulgação da Data e Locais da Prova Prática
- 01/12/2024 – Realização da Prova Prática
- 17/12/2024 – Resposta aos Recursos e Homologação do Resultado Final
A Prefeitura de Inocência reforça seu compromisso com a transparência no processo seletivo e agradece a participação de todos, reafirmando a importância de oportunidades de desenvolvimento profissional para a comunidade
Abstenção que teve como culpada a própria banca organizadora. Pelo menos umas 15 pessoas (que eu contei) chegaram pontualmente 13h30, mas horário de MS. Temos um horário local que não foi respeitado pela banca organizadora: se ela é de outro estado, que adira ao nosso horário, oras!
É um desrespeito fazer uma prova em MS, para uma prefeitura em MS, com horário de Brasília. E também é desrespeitoso, em conhecimentos gerais caírem 4 questões sobre MINAS GERAIS e nenhuma sobre Mato Grosso do Sul. Banca sem noção alguma!!!!
todos os concursos na maioria 50% de acertos ou 40% para ser eliminado, em inocência a banca colocou 60% , quer dizer vai ter alto índice . de reprovação
certas questões sobre o Minas gerais que deveriam ser anuladas