Aparecida do Taboado (MS) – Na noite da última sexta-feira (26) por volta das 22h50, a Policia Civil atendeu um chamado da Concessionária Way-112, em que um condutor alterado estava bloqueando uma cancela do pedágio no km 118 da BR-158.
Segundo informações da ocorrência, após o chamado da equipe, a Polícia Rodoviária Federal chegou ao local e constatou que o condutor, bloqueando uma das cancelas do pedágio, estava deitado no banco do condutor, sem camisa e com forte odor etílico.
Os policiais então pediram para que que o condutor descesse do veículo, e o mesmo tinha dificuldade de andar e permanecer de pé. Também foi constatado que o veículo apresentava a roda dianteira esquerda sem o pneu e a roda apresentava sinais de fricção e ralados.
Ainda segundo informações da ocorrência, o condutor se recusou a realizar o teste de etilômetro, porém ao constatar os diversos sinais de embriaguez, ele foi levado até o Hospital de Aparecida do Taboado para realização de corpo de delito, onde o médico plantonista atestou a os sinais de alteração causados pelo álcool.
Ele então foi conduzido para a Polícia Civil de Aparecida do Taboado e seu veículo foi guinchado pela concessionária WAY até a base da PRF em Paranaíba-MS.
Mediante orientação a ser submetido a teste de alcoolemia, o envolvido recusou-se, sendo registrada a recusa no Termo de Constatação de Embriaguez constado neste documento. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.