/

Conheça as salas de aula das escolas do Sesi que estimulam alunos a gostar de aprender

2 minutos de leitura

O entusiasmo toma conta dos corredores das escolas do Sesi sempre que as professoras anunciam que a aula do dia será na sala temática. Implantadas antes do início do ano letivo de 2018 nas sete instituições de ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul, os espaços oferecem um cenário diferente e inusitado para o aluno aprender. As salas temáticas fazem parte do processo de remodelagem dos ambientes escolares. Nada ali lembra uma sala de aula convencional, com carteiras alinhadas e um quadro negro, o que, por si só, aguça a curiosidade dos estudantes e os instiga a querer descobrir o que acontecerá ali.

“São espaços que criam uma disruptura do ambiente tradicional de ensino. As salas temáticas trabalham o emocional, o desejo por aprender, e o aluno cria uma expectativa diferente em relação à aula, ou seja, são ambientes instigantes que aguçam a curiosidade e reconfiguram a escola”, afirma a gerente de educação do Sistema Fiems, Simone Cruz.

A concepção do projeto foi pensada de forma a representar os quatro elementos da natureza – terra, água, ar e fogo. Quem entra nas salas, de fato, tem a impressão de estar em um ambiente ao ar livre. Um tapete de grama sintética deixa os alunos à vontade para criar, das opiniões e inovar. As carteiras são desenhadas de forma a integrar os alunos à toda a tecnologia disponível, como um painel de LED interativo, que permite aulas em 3D, aguçando os olhos, os ouvidos e o tato.

“A aula em 3D mudou completamente a forma como os alunos lidam com a Trigonometria, por exemplo. Ver um ângulo ao invés de só tentar imaginar como ele seria amplia a compreensão e desperta o interesse da turma”, afirma a professora de Matemática, Paula Moura.

“Nas salas temáticas, o aluno passa a ser o dono do processo de aprender e de fazer e, neste momento, o professor atua como um facilitador, a pessoa a orientar os alunos durante as atividades, prestando apoio nos momentos de dúvidas, mas também provocando e estimulando a criatividade do estudante”, analisa o diretor da Escola do Sesi de Campo Grande, Murilo Augusto, sobre o espaço.

 

Acesse o futuro

Até 2020, cada escola do Sesi no Estado deve contar com mais três novos ambientes temáticos. Um modelo de educação que conta com essa e outras inovações também pode estar ao alcance dos seus filhos, e por uma mensalidade acessível.

Ainda restam poucas vagas nas sete escolas do Sesi, localizadas em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas. Para se matricular, basta acessar o site www.aescoladofuturo.com.br ou ligar no 0800 723 7374 para conhecer todos os diferenciais da escola ou agendar uma visita.

As escolas do Sesi oferecem da Educação Infantil até o Ensino Médio, e são estabelecimentos de ensino consolidados, com atuação em todo o país. A instituição é referência em termos de tecnologia, com disciplinas como robótica e empreendedorismo, além de preparar o aluno para ingressar nas grandes universidades.

 

Serviço

Para conhecer melhor todas essas novidades, saber mais sobre disponibilidade de vagas e outras informações acesse o site www.aescoladofuturo.com.br ou ligue 0800 723 7374  

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/conheca-as-salas-de-aula-das-escolas-do-sesi-que-estimulam-alunos-a-gostar-de-aprender/28039

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog