/

Contribuição Sindical pode ser paga até o dia 31 de janeiro

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – As empresas e escritórios de contabilidade têm até na terça-feira, dia 31 de janeiro, para realizarem o recolhimento da Contribuição Sindical patronal 2017. O recolhimento obrigatório abrange as empresas do Estado, segundo o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO), Antônio Carlos Marques Farinha.
    “É por meio da contribuição sindical que o Sindicato e a Fecomércio/MS garantem sua atuação em defesa da classe, ou seja, em prol do comércio. Várias ações são realizadas para contribuir com o dia a dia do empresariado, como a busca de equilíbrio nos direitos e deveres entre empresários e colaboradores junto às convenções coletivas de trabalho, e defesa de bandeiras para o desenvolvimento do nosso comércio”, destacou Antônio Carlos. 
    A contribuição é feita uma única vez ao ano e a tabela é progressiva, considerando o capital das empresas. O recolhimento é previsto pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Empresas que descumprirem o prazo podem ser multadas em 10%, além de encargo de 2% por atraso no mês subsequente e juros de 1% ao mês. A fiscalização é feita pelo Ministério do Trabalho a multa pode chegar a R$ 5 mil.
    De acordo com o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, a Contribuição Sindical Patronal é uma oportunidade de crescimento que o Sindicato e a Fecomércio/MS oferecem para todas as empresas, como um compromisso em forma de muitos benefícios, representação política, econômica e tributária e defesa dos interesses de cada categoria empresarial.
    No site www.fecomercio-ms.com.br possui um link onde você pode emitir sua guia e aderir à essa grande parceria com o a Fecomércio-MS. 
    Conforme o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, esse montante recolhido beneficia o setor como um todo. “A contribuição se reverte ao crescimento sustentável da economia e por consequência da própria empresa, porque é aplicada em pesquisas de mercado, atendimento prestado pelos sindicatos e ações de representatividade que vão garantir a defesa dos interesses de nossos representados”, explica.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog