Começou no dia 18 e segue até o dia 9 de fevereiro o período de inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato Rural no município.
Serão oferecidas 20 vagas e o curso é totalmente gratuito, com duração de 4 semestres. A qualificação oferecida na modalidade semipresencial (1.230 horas/aula) prepara os alunos para ingressarem na carreira agropecuária, focando a gestão e atuação em agroindústria e propriedades rurais.
Segundo a coordenadora Jaqueline Fagundes, nesta edição, o processo seletivo terá alguns diferenciais em razão de ser oferecido por intermédio de uma parceria do Senar e os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa), “terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral", explicou ela.
Outra mudança está no processo de seleção, que passa agora a ser online por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.
O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Tem carga horária de 1.230 horas, divididas em 80% a distância e 20% com aulas presenciais, no polo indicado pelo candidato aprovado.
SERVIÇO
Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF.
As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro pelo site: [email protected]. Para mais informações ligue no 0800-642-0999 ou fale diretamente no Sindicato Rural através do (67) 3565-1288.